Cadastre-se


18/05/2017

Inscrições para o Enem 2017 estão abertas até o dia 19

Nota do exame é critério de seleção para os cursos de graduação da UNILA

Inscrições para o Enem 2017 estão abertas até o dia 19

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 está com inscrições abertas até o dia 19 de maio. A nota do exame é critério de seleção para os 29 cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), cujo processo seletivo será realizado no início de 2018.

Para este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fez diversas modificações no edital, ao qual os candidatos precisam ficar atentos.

Uma das principais mudanças é que, em 2017, o Enem passa a ocorrer em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro. A redação será aplicada no primeiro dia, 5 de novembro, juntamente com a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Com isso, o primeiro dia passa a ter maior duração: 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12 de novembro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração.

Outra novidade para este ano é que os estudantes poderão optar por inscrever-se usando o nome social. Também começa a ser oferecido um novo recurso de acessibilidade: os participantes surdos ou deficientes auditivos poderão participar de aplicação experimental de um dispositivo em vídeo contendo questões traduzidas em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site do Inep (enem.inep.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 82. São isentos os estudantes de escolas públicas concluintes do ensino médio em 2017, participantes carentes e estudantes que se enquadrarem nas exigências da Lei nº 12.799/2013.

LEIA MAIS