UNILA está com inscrições abertas para curso de formação de gestores culturais

A UNILA recebe, de 5 a 9 de junho, a Semana de Formação de Gestores Culturais na Tríplice Fronteira. Promovida pelo curso de Letras - Artes e Mediação Cultural e pelo Observatório Itaú Cultural, a atividade visa oportunizar uma formação introdutória de produtores e gestores culturais, para que possam lidar melhor com as especificidades da gestão cultural, compreender as diversas demandas de sua região e os desafios da atualidade. As aulas serão realizadas no Auditório da Unidade Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000), das 9h às 18h.

O curso é gratuito e voltado a gestores públicos e privados e profissionais do setor cultural. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, pelo site bit.ly/2IMnCnn. Estão sendo ofertadas 50 vagas. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 8 de maio.

Ao todo serão sete módulos, ministrados por nove docentes especializados e com experiência na área. O curso contará com aulas expositivas, debates em grupo, visitas técnicas guiadas a espaços culturais e estudos de caso. A atividade leva em conta aspectos relacionados ao desenvolvimento e à realidade cultural da região da Tríplice Fronteira, explorando mecanismos de ação para as demandas locais. Informações sobre os professores e o conteúdo de cada módulo estão disponíveis em goo.gl/Rckas3.

Histórico


A semana de gestão e políticas culturais foi criada em 2008 pelo Observatório Itaú Cultural e tem como proposta realizar uma formação introdutória de produtores e gestores culturais. A iniciativa, que é realizada a cada edição em uma região distinta do Brasil, já passou por 24 cidades. Cerca de três mil profissionais ligados às áreas culturais já foram beneficiados.

Serviço:
Semana de Formação de Gestores Culturais na Tríplice Fronteira
Data: de 5 a 9 de junho, das 9h às 18h
Local: UNILA – Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
Inscrições: até 2 de maio, pelo site bit.ly/2IMnCnn
Vagas: 50
Gratuito

Conectado a Você! Conteúdo relevante para o jovem que busca qualificar sua formação, sua carreira e seu projeto de vida.

Entre em contato com nossa equipe nos canais abaixo:

contato@vidadeestudante.com.br

|45| 99960-7797