Cadastre-se


29/09/2017

Unioeste lança Vestibular 2018

A prova ocorre no dia 26 de novembro, no período da manhã, com acesso ao local das 7h40 às 8h10, e de tarde das 14h10 ás 14h40.

Unioeste lança Vestibular 2018Unioeste lança Vestibular 2018Unioeste lança Vestibular 2018Unioeste lança Vestibular 2018

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) lançou oficialmente a campanha do Vestibular 2018. As inscrições seguem abertas até o dia 05 de novembro, e o tema desta edição é “360º de possibilidades”.

O Diretor de Concurso Vestibular, Paulo Renan Effgen, exaltou a participação dos setores responsáveis pelo vestibular, e ressaltou o aperfeiçoamento do ingresso na Unioeste ao longo dos anos. “Aperfeiçoamos os nossos mecanismos, chegamos a 98% de ocupação das vagas nas séries iniciais da Unioeste e, no câmpus de Cascavel, alcançamos 100% da ocupação, feito não realizado há muito tempo. Inovamos. Fomos a primeira instituição do estado a aderir ao SISU, aplicamos nossas provas em um só dia, fomos para a capital do estado, levando o nome da Unioeste para além das nossas fronteiras regionais, alcançando um número muito superior ao esperado, e desejamos repetir isso. Mas não perdemos o nosso foco, selecionar o melhor candidato para uma das vagas da Unioeste”, afirmou.

Na oportunidade a Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Elenita Conegero, agradeceu aos coordenadores locais do vestibular, e a todos os envolvidos no processo, pelo empenho e dedicação dispostos na efetivação desta etapa do Concurso Vestibular. Para a pró-reitora, nestes últimos anos a Unioeste teve como meta o máximo de ocupação das vagas. “São vagas públicas que devem estar plenamente ocupadas. Nesta direção, a Unioeste vem realizando o processo formativo de grande parte dos profissionais que atuam nas cidades da região Oeste e Sudoeste do Paraná”, alega. 

Desta forma, ressalta Elenita, a Prograd entende que com o lançamento de mais uma edição do vestibular “a Unioeste segue rumo à consolidação da graduação, garantindo a continuidade do desenvolvimento do ensino, da pesquisa e extensão, colaborando para o progresso econômico, político e social dos municípios que abrange”. 

O reitor Paulo Sérgio Wolff, elogiou o esforço, e dedicação e parabenizou todos os envolvidos na campanha. Ele também salientou que nesta edição, novamente o vestibular será dividido em duas sessões diárias com prova nos cinco campi e também em Curitiba. Segundo ele, o objetivo é ampliar o acesso ao vestibular, já que atenderá o Estado do Paraná, que em todas as regiões possui significativo número de estudantes aptos para concorrer a uma vaga no concurso. “A Unioeste cumpre um papel social, e quer fazer com que o jovem da região oeste do Paraná tenha as mesmas prerrogativas e condições de formação profissional que um jovem que nasce em grandes centros”, conclui o reitor.

O lançamento foi organizado pela Assessoria de Comunicação Social com apoio da Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Comissão permanente de licitação e Diretoria de Concurso de Vestibular.

Prova e Inscrições

Paulo Renan Effgen explica que, por questões de logística, a Unioeste manteve a aplicação de provas em apenas um dia, em etapa única. “Desta forma, acreditamos que estamos promovendo e facilitando o acesso ao ensino superior público de qualidade, público e gratuito”. 

A prova ocorre no dia 26 de novembro, no período da manhã, com acesso ao local das 7h40 às 8h10, e de tarde das 14h10 ás 14h40. Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo pelo endereço www.unioeste.br/vestibular.

 

 

 

LEIA MAIS