Cadastre-se


03/03/2017

Unioeste realiza vestibular para cursos de Ensino a Distância

As inscrições para o Concurso Vestibular Especial 2017 estarão abertas do dia 10 ao dia 29 de março.

Unioeste realiza vestibular para cursos de Ensino a Distância

Em 2016, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) credenciou a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para ofertar cursos de graduação a distância. A Unioeste, desde 2003, já prevê em seu regimento geral a possibilidade de oferta de cursos na modalidade presencial, semipresencial e a distância. 

A Unioeste está preparando o primeiro processo de seleção para cursos na modalidade à distância (EAD) com prova prevista para o dia 09 de abril. As inscrições para o Concurso Vestibular Especial 2017 estarão abertas do dia 10 ao dia 29 de março. A solicitação da isenção da taxa de inscrição poderá ser feita até as 23h59 do dia 22 de março.

Esse Vestibular ocorrerá nos mesmos moldes do último vestibular regular para os cursos presencias. Segundo informações do Diretor de Vestibular, Paulo Renan Effgen, as provas serão aplicadas nos períodos matutino e vespertino nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Na parte da manhã os portões abrirão às 07h40 e fecharão às 08h10, e a prova terá duração de 3 horas. Já no período da tarde os portões abrirão as 14h10 e fecharão às 14h40 com a prova tendo duração de 4 horas.

Os cursos oferecidos são Letras/Libras (Licenciatura), que conta com 50 vagas, Letras/Libras (Bacharelado), com 30 vagas, e outras 50 vagas para Tecnologia em Gestão Pública. As vagas são ofertadas por polo credenciado, totalizando 1.300 vagas distribuídas em 10 polos: Céu Azul, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Santa Rosa, Pato Branco, Santo Antônio do Sudoeste e Ubiratã.

“O curso de Letras/Libras (Licenciatura e Bacharelado) é uma demanda reprimida de muitos anos. Ao ofertar os referidos cursos, a Unioeste busca atender a esta demanda, formando profissionais e ampliando o processo de inclusão previsto na legislação nacional. A universidade ainda pretende garantir que todos os espaços da Educação básica e Educação superior realizem efetivamente a inclusão do aluno surdo”, afirma a Pró-Reitora de Graduação, Elenita Conegero Pastor Manchope.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 25 de abril e a convocação em 1ª chamada no dia 26 de abril. A matrícula deve ocorrer no dia 28 do mesmo mês. Assim como no vestibular regular haverá reserva de 50% das vagas de cada curso para o candidato que cursou todo o Ensino Médio em escola pública do Brasil, e que não tenha concluído curso de graduação.

LEIA MAIS