Festival Brasil de Todos os Ritmos prepara Workshop on-line de Empreendedorismo Musical

Compartilhe

Acontece entre 9 e 12 de setembro, das 19 às 22 horas, o Festival Brasil de Todos os Ritmos, com o workshop on-line sobre empreendedorismo musical, apresentando conteúdos para aspirantes, artistas, profissionais do meio da música e empresários artísticos. O curso será ministrado por meio da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal do festival no Youtube (youtube.com/brasildetodososritmos).

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o evento, que seria presencial e já contava com 196 inscritos, precisou se adaptar e passou para o formato virtual, oferecendo a oportunidade para que mais pessoas possam participar de qualquer lugar. Quem já havia confirmado presença receberá o material didático físico em casa, o mesmo que seria entregue presencialmente. Os demais inscritos poderão acompanhar o conteúdo gratuitamente e adquirir o programa em PDF, mediante uma taxa simbólica.

Entre os temas abordados está a “Gestão de carreira”, em que o artista aprenderá a construir, planejar e preparar o próprio modelo de negócio, para administrar seu futuro artístico e musical, a partir da experiência do estrategista fonográfico Geovane Bento.

O coreógrafo e performer artístico Carlinhos de Jesus ministra o conteúdo “Pin Artístico”, um dos conceitos mais importantes na carreira do artista, baseado nos pilares: Performance, Interpretação e Naturalidade.

O módulo de “Direção Musical”, ministrado pelo maestro Evaldo Santos, traz para o artista a definição da sua identidade musical, em que ele vai aprender a escolher as músicas do repertório para um álbum, singles ou para executar um show.

No tema “Produção Musical”, o músico e arranjador Rafael Senna vai capacitar o aluno a produzir a própria música, além de entender o processo de como é feito o trabalho de outros artistas, remixes e edição através dos recursos de home studio, softwares e computer music em geral.

Por último, a marketeira digital Dre Ferreira, fala sobre o “Marketing Musical”, ensinando ao artista como deve ser a comunicação com os fãs e como agir dentro do mercado musical por meio dos pilares: Entender, Posicionar, Planejar, Produzir, Publicar, Divulgar e Executar.

O workshop traz um conteúdo bônus, com dicas e orientações sobre direitos autorais, plataformas de streaming e leis de incentivo à cultura. Os certificados serão disponibilizados em formato PDF, ao término do curso, mediante confirmação de presença durante todo o treinamento.

Festival Brasil de Todos os Ritmos

A capital capixaba realiza o maior festival de música para artistas independentes de todo o Brasil, além de revelar jovens talentos artísticos da Rede Estadual de Ensino do Estado. O Festival Brasil de Todos os Ritmos vai registrar, em áudio e em vídeo, como artistas da nova geração renovam, modernizam e mantém vivos os ritmos mais populares da cultura nacional, além de fomentar o empreendedorismo musical.

A iniciativa conta com o patrocínio da Vale S.A, o apoio institucional do Governo do Estado – por meio das secretarias de Educação (Sedu) e Cultura (Secult) – é uma realização da LEP Produções e foi dividida em três partes: Workshop de empreendedorismo musical, Concurso Cultural Novos Brasis e Gravação do show, que dá nome ao festival.

O Concurso Novos Brasis, a fase 2 do festival, encerrou as audições no mês de agosto – realizadas on-line, durante 04 meses através de lives no perfil do Instagram -, com estudantes de 12 a 18 anos, das escolas estaduais do Estado do Espírito Santo. A semifinal está prevista para acontecer em novembro.

A terceira e última fase, com data prevista para dezembro, acontecerá no Espaço de Eventos, em Vitória, com gravação de um DVD, em que 11 artistas independentes representarão a diversidade cultural brasileira por meio dos nove ritmos mais populares do país, são eles: Axé, Brega, Calipso, Forró, Funk, MPB, Pop Rock, Sertanejo e Samba. Lembrando que as etapas 2 e 3 podem sofrer alterações de acordo com o controle estadual da pandemia da Covid-19.

 

Serviço:
Data: 09 a 12/09
Horário: 19 às 22 horas
Sala VIP: participação no evento em uma sala virtual, da plataforma Zoom, mediante recadastramento da inscrição feita para o presencial.
Transmissão: será feita simultaneamente pelo canal do festival no YouTube (youtube.com/brasildetodososritmos)

CONECTADO A VOCÊ!

Conteúdo relevante para o jovem que busca qualificar sua formação, sua carreira e seu projeto de vida. Conheça nossos cursos.

Mais informações: www.brasildetodososritmos.com.br

Curso de Desenho Método FAN ART 2.0


Compartilhe