Unioeste está entre as melhores universidades do mundo

Compartilhe

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), mais uma vez, está presente num ranking internacional. Na classificação global da quarta edição do The Three University Missions Ranking 2020, a Unioeste ficou entre as 1500 melhores universidades do mundo (1301-1400).

Para o assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste, professor Dr. Rafael Mattiello, “o reconhecimento internacional da Unioeste em diferentes rankings universitários, denota que a universidade vem, cada vez mais, cumprindo sua missão de prover uma educação de qualidade, pesquisas acadêmicas de excelência e extensão universitária que impactam diretamente toda a sociedade em seu entorno”.

Os critérios de avaliação do ranking incluem 16 indicadores, divididos em três grupos: Educação, Pesquisa e Universidade e Sociedade. Dessa maneira, são avaliados a qualidade da educação, o trabalho científico e a terceira missão, que consiste na contribuição das universidades para o desenvolvimento social. Este é o primeiro ranking global que avalia este último item.

Além da Unioeste, foram nomeadas outras seis universidades paranaenses, sendo elas: Universidade Estadual de Londrina, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Estadual de Maringá e Universidade Estadual de Ponta Grossa.

CONECTADO A VOCÊ!

Conteúdo relevante para o jovem que busca qualificar sua formação, sua carreira e seu projeto de vida. Conheça nossos cursos.

O Cronograma do Aprovado no Enem 2020


Compartilhe