Vestibular Agendado Uniguaçu 2026

Observatório mostra em live como cidadão pode monitorar uso do recurso público

Observatório mostra em live como cidadão pode monitorar uso do recurso público
Compartilhe

Diálogo on-line com a comunidade será nesta segunda-feira, 16, às 18h; entidade irá divulgar valor aplicado de forma adequada graças ao trabalho voluntário em Foz do Iguaçu.

 

O Observatório Social em Foz do Iguaçu irá demonstrar, em live para a comunidade, como o cidadão pode ser um agente cidadão no monitoramento do uso dos recursos públicos do município. A apresentação online será nesta segunda-feira, 16, às 18h, pelo canal da entidade no YouTube, em @osbfozdoiguacu.

Na ocasião, vão ser apresentados valores que foram aplicados de forma adequada devido ao trabalho de voluntários iguaçuenses no controle social. O Observatório irá detalhar resultados, sua atuação e qual metodologia permite que todo cidadão possa contribuir, sem necessidade de formação específica, doando qualquer parte de seu tempo.

Dinâmica e interativa, a transmissão — que reunirá na apresentação e mediação diretores e equipe técnica — será aberta a perguntas. O Observatório Social especificará os dados do 1.º Relatório Quadrimestral de 2025, que expressa as intervenções da entidade no período de janeiro a abril.

“Faremos a apresentação do nosso relatório de resultados com o convite para que mais cidadãos se juntem a nós nesse trabalho voluntário”, explica o presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento. “A escolha pela live é para dar oportunidade de maior participação da população”, informa.

Para acompanhar a atividade, que é um prestação de contas e, ao mesmo tempo, um convite a participar das iniciativas voluntárias, basta acessar www.youtube.com/@osbfozdoiguacu, do celular, tablet ou notebook. A dica é inscrever-se no canal para ficar por dentro das ações que promovem a cidadania por meio do controle social em Foz do Iguaçu.

100% voluntário

Fundado em 2009, o Observatório Social em Foz do Iguaçu não possui vínculo com o poder público, órgãos oficiais de controle ou agremiações políticas. Não recebe subvenções governamentais, a fim de assegurar a sua independência, e suas receitas são provenientes de empresas e instituições mantenedoras, bem como de campanhas promocionais.

Para ser voluntário, a exigência é não possuir filiação ou militância partidária. A entidade integra o Sistema OSB, rede de 130 entidades de todo o Brasil. O Observatório Social já venceu três prêmios nacionais de boas práticas em controle social, um deles pelo voto popular, além de ser reconhecido com o selo de 100% eficiente.

Live do controle social

Data: 16 de junho (segunda-feira), às 18h

Canal: youtube.com/@osbfozdoiguacu

Público: moradores de Foz do Iguaçu em geral

(AI Observatório Social em Foz do Iguaçu)


Compartilhe