UNILA abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Energia e Sustentabilidade

UNILA abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Energia e Sustentabilidade
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES), nos níveis de Mestrado e Doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2025. O PPGIES aborda duas linhas de pesquisa: “Materiais e Dispositivos para Fontes de Energia” e “Tecnologias e Processos Sustentáveis”.

Para o Mestrado, estão sendo ofertadas 32 vagas, sendo 10 reservadas para ações afirmativas. Para se candidatar, é necessário ter graduação em áreas como Engenharias, Ciências Exatas, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas ou áreas afins. O processo seletivo inclui análise do projeto de pesquisa e entrevista. As informações sobre a seleção estão no Edital PPGIES 24/2024 disponível em https://bit.ly/MestradoPPGIES.

Já Doutorado está ofertando 25 vagas, com oito reservadas para ações afirmativas. As pessoas interessadas devem possuir mestrado em Engenharias, Ciências Exatas, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Multidisciplinar ou áreas afins. A seleção também envolve análise do projeto de pesquisa e entrevista. Mais informações no Edital PPGIES 25/2024 disponível em https://bit.ly/DoutoradoPPGIES.

O período de inscrições vai até 30 de setembro de 2024. Para ambos os processos seletivos, seguindo as normativas da UNILA, 50% das vagas são destinadas a brasileiros(as) e 50% a estrangeiros (as) – em caso de não preenchimento das vagas para estrangeiros, estas podem ser preenchidas por brasileiros.

Toda a seleção, bem como o curso, é gratuito. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UNILA (SIGAA).

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: selecao.ppgies@unila.edu.br.

Foto – O Programa de Pós-Graduação em Energia e Sustentabilidade aborda duas linhas de pesquisa: “Materiais e Dispositivos para Fontes de Energia” e “Tecnologias e Processos Sustentáveis”.


Compartilhe