Enem É Requisito Para Participar Do Sisu E Concorrer A Uma Vaga Na UNILA

Enem É Requisito Para Participar Do Sisu E Concorrer A Uma Vaga Na UNILA
Compartilhe

Estão abertas, até o dia 18 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Exame é pré-requisito para o processo seletivo para candidatos interessados em se inscrever para um dos 29 cursos de graduação da UNILA em 2019. Este ano, as provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro.

As inscrições para o Enem devem ser feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante – https://enem.inep.gov.br/participante/. Todos os interessados em prestar o Exame devem se inscrever, mesmo os que já tenham conseguido a isenção – que, este ano, foi solicitada antes das inscrições. Para os que precisarão pagar a taxa, o valor será de R$ 82, com prazo até o dia 23 de maio, pagável em instituições bancárias, agências dos Correios e casas lotéricas.

Na UNILA, o processo seletivo para 28 cursos de graduação é através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza como critério classificatório a nota do Enem. A única exceção é o curso de Música, que também utiliza o Enem, mas possui um sistema próprio de seleção. Para conhecer os cursos da UNILA acesse https://www.unila.edu.br/graduacao.

Foto – Nota do Enem é pré-requisito para ingresso em 29 cursos de graduação da UNILA


Compartilhe

Deixe uma resposta