UNILA Abrirá Inscrições Para Transferência Externa

UNILA Abrirá Inscrições Para Transferência Externa
Compartilhe

O edital do processo seletivo para ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) por meio de transferência e aproveitamento de diploma será publicado no dia 5 de setembro. O documento também regulamentará as modalidades reopção de curso e reingresso, que são exclusivas para estudantes e ex-estudantes da UNILA. O período de inscrições para as quatro modalidades terá início na data da publicação do edital, com previsão de término para 15 de outubro. O número de vagas disponíveis em cada um dos cursos constará no edital.

A transferência externa é voltada a estudantes que já estejam cursando o ensino superior em outra instituição, brasileira ou estrangeira, e queiram transferir-se para a UNILA. A modalidade de aproveitamento de diploma destina-se a quem já possui uma graduação e deseja iniciar um novo curso. Já a reopção é o processo em que o discente da UNILA realiza a mudança de curso dentro da Instituição. Na modalidade reingresso, pode inscrever-se o ex-estudante da UNILA que teve seu vínculo cancelado e que deseja retornar ao curso de origem.

A ocupação das vagas será realizada de maneira sequencial: inicialmente, serão ocupadas por candidatos aprovados na modalidade reopção de curso; em seguida, as vagas restantes serão destinadas à modalidade de reingresso; depois, transferência; e, por fim, aproveitamento de diploma. Dessa forma, o candidato deve estar ciente de que poderá não haver vagas para a modalidade escolhida.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, e todo o processo seletivo é gratuito. Os selecionados irão ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2019. O edital e outras informações sobre a seleção serão publicados no site da UNILA (unila.edu.br). Em caso de dúvida, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.


Compartilhe

Deixe uma resposta