Moradores terão entrada gratuita para visitar as Cataratas no dia 10 de janeiro

Moradores terão entrada gratuita para visitar as Cataratas no dia 10 de janeiro
Compartilhe

Feirinha, música ao vivo e artistas de circo estão entre as atrações especiais para o aniversário do parque

 

O Parque Nacional do Iguaçu comemorará 85 anos de criação na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, proporcionando entrada gratuita para os moradores das cidades vizinhas. Além do ingresso cortesia, o aniversário será celebrado com diversas atrações especiais para turistas e residentes que visitarem as Cataratas do Iguaçu nesse dia, das 8h às 16h.

Programação Especial – Entre as novidades para o aniversário do parque, no dia 10 de janeiro, os visitantes poderão desfrutar de uma feirinha regional no Centro de Visitantes, música ao vivo em vários pontos de visitação, apresentações de artistas circenses, personagens da unidade de conservação, além de pipoca e algodão-doce. Toda a comunidade está convidada a participar, o parque preparou um dia especial de festividades.

Gratuidade para Moradores – Moradores de Foz do Iguaçu e de todas as cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu terão entrada gratuita no dia 10 de janeiro, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis e a apresentação de um comprovante de residência nominal.

As cidades vizinhas ao parque incluem: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

85 Anos de História – O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. Em 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial Natural concedido pela Unesco. Abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza reconhecida desde 2011 por votação mundial.

 

Fotografias
Cataratas: Edison Emerson

 

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)


Compartilhe